Prato


fazer arepas

A alimentação vegetariana

A escolha de um regime alimentar é uma questão muito pessoal que pode ser motivada pelo respeito à saúde, à ética, à ecológica, à económica, à religiosa, e à filosófica.
Sabendo que é no mundo da inter-relação que se joga o futuro do planeta, a escolha da alimentação vegetariana poderia ser uma opção resultante de uma tomada de consciência. O primeiro passo para o respeito à Vida e à Natureza, efectua-se para dentro do próprio indivíduo. Os seus instintos de sobrevivência e, portanto, a alimentação, serão o ponto de partida para a sua transmutação. Fica, no entanto, claro, que qualquer mudança radical na alimentação, assim como a escolha de um regime alimentar extremo, pode alterar irreversivelmente o equilíbrio do organismo.

 Especialidade culinária de América do Sul
Arepa2O primeiro passo consiste em encontrar a farinha de milho (pré-cozida).

Podes procurar a farinha no hipermercado Continente ou em certas lojas especializadas. Aqui está a fotografia da embalagem importada da Colômbia.


Ingredientes:
2 chávenas de farinha de milho.
2 chávenas de água morna temperada com sal (a quantidade de água pode variar).

Arepa4Junta a água com a farinha e amassa bem até fazer uma bola bastante sólida e homogénea. Podes deixar a massa descansar alguns minutos.

Arepa6Forma bolas com um diâmetro aproximativo de 5 centímetros; e a seguir, achata-as na palma das mãos até ficarem com de 3 centímetros de espessura, mais ou menos.
Arepa9Coloca-as numa frigideira anti-aderente untada com óleo e deixa as cozer até que fiquem douradas de um lado e do outro.
Arepa11Corta-as ao meio e recheia-as com o que desejares, queijo, vegetais, chocolate etc. Ou simplesmente usá-as como acompanhamento para tua refeição.

Está feito!
Bom apetite